A Ouvidoria

A Ouvidoria é um espaço de exercício da cidadania apto a receber as críticas, sugestões, reclamações, denúncias e elogios da comunidade acadêmica e da comunidade em geral. Atuando, assim, como órgão de controle de qualidade dos serviços prestados pela Universidade.

O interessado em utilizar os serviços da Ouvidoria da UFMS poderá formular sua sugestão, reclamação, solicitação, denúncia ou elogio por meio do Fala.BR – Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação, disponível em: https://falabr.cgu.gov.br.


Com objetivos de :

  • Identificar problemas sistêmicos na Universidade;
  • Buscar solucionar as dificuldades encaminhadas ao Setor;
  • Atuar como agente de orientações na UFMS;
  • Operar como órgão de interlocução.

A Ouvidoria da UFMS atua:

  • No encaminhamento das reclamações, sugestões, denúncias, críticas e elogios através do e-OUV, e contato pessoal;
  • Na análise e encaminhamentos de denúncias sobre a Instituição;
  • Colaborando com o aperfeiçoamento institucional através da formulação de sugestões e recomendações.

Vai se manifestar pela primeira vez? Já sabe qual manifestação fazer? Se tiver dúvidas veja essas dicas.

Entenda como funciona o fluxo de informações da Ouvidoria.

Quer conhecer melhor os serviços prestados pela Universidade? Veja a Carta de Serviços ao Cidadão.


Como utilizar os serviços da Ouvidoria?

A Ouvidoria da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul está localizada no saguão do prédio da Reitoria, com atendimento de segunda a sexta-feira, no horário das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Quem deseja comunicar-se com a Ouvidoria da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul poderá fazê-lo através dos telefones: (67) 3345-7983 e (67) 3345-7789, pessoalmente fazendo-nos uma visita ou por meio do Fala.BR .

Acesse aqui o Fala.BR – Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação