A Ouvidoria

A Ouvidoria é um espaço de exercício da cidadania apto a receber as críticas, sugestões, reclamações, denúncias e elogios da comunidade acadêmica e da comunidade em geral. Atuando, assim, como órgão de controle de qualidade dos serviços prestados pela Universidade.

O interessado em utilizar os serviços da Ouvidoria da UFMS poderá formular sua sugestão, reclamação, solicitação, denúncia ou elogio por meio do Fala.BR – Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação, disponível em: https://falabr.cgu.gov.br.


Com objetivos de :

  • Identificar problemas sistêmicos na Universidade;
  • Buscar solucionar as dificuldades encaminhadas ao Setor;
  • Atuar como agente de orientações na UFMS;
  • Operar como órgão de interlocução.

A Ouvidoria da UFMS atua:

  • No encaminhamento das reclamações, sugestões, denúncias, solicitações de providências, elogios  e pedidos de acesso à informação;
  • Colaborando com o aperfeiçoamento institucional por meio da formulação de sugestões e recomendações.

Vai se manifestar pela primeira vez? Já sabe qual manifestação fazer? Se tiver dúvidas veja essas dicas.

Quer saber qual o papel da Ouvidoria no serviço público? Acesse este vídeo.

Entenda como funciona o fluxo de informações da Ouvidoria.

Quer conhecer melhor os serviços prestados pela Universidade? Veja a Carta de Serviços.


Como utilizar os serviços da Ouvidoria?

A Ouvidoria da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul está localizada no térreo do prédio das Pró-Reitorias, Bloco2, do Setor 2, da Cidade Universitária, em Campo Grande – MS, com atendimento de segunda a sexta-feira, no horário das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Quem deseja comunicar-se com a Ouvidoria da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul poderá fazê-lo através dos telefones:  (67) 3345-7983, (67) 3345-7021 e (67) 3345-7789, pessoalmente fazendo-nos uma visita ou por meio da Plataforma Fala.BR, disponível neste link 24horas por dia.

 

Acesse aqui o Fala.BR – Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação