Enviar Solicitação
O registro de sua manifestação deve ser feito pelo Fala.BR – Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação. É preciso descrever o problema de forma clara, incluindo datas, locais e fatos detalhadamente, assim como documentos, fotos, imagens, ou material relevante que ajudem na comprovação dos fatos informados. Também, se possível, identificar as pessoas envolvidas.
A Ouvidoria da UFMS receberá sua manifestação, fará análise e responderá ou encaminhará aos setores/áreas responsáveis.
Sempre que as informações apresentadas pelo usuário forem insuficientes para a análise da manifestação, a Ouvidoria deverá solicitar ao usuário complementação de informações. A falta da complementação da informação pelo usuário no prazo estabelecido acarretará o arquivamento da manifestação.
A Ouvidoria conta com o prazo de 30 dias para entregar resposta a manifestação, que podem ser prorrogáveis por mais 30, mediante justificativa.
Já sabe qual manifestação fazer? Se ainda tem dúvidas, veja essas dicas.
Registre sua manifestação no Fala.BR:
*Em caso de dúvidas para inserir a manifestação no sistema Fala.BR, acesse o manual do sistema, que orienta como fazer uma manifestação, como consultar seu andamento e como complementar, caso sejam necessárias mais informações.